quarta-feira, 1 de junho de 2011

Decepção!!!

No último final de semana, o que se viu no complexo esportivo Show de Bola, em partida válida pelas quartas-de-finais da competição, foi extrema covardia dentro das quatro linhas.

Uma partida difícil, com dois times qualificadíssimos, não se pode, EM MOMENTO ALGUM, cogitar a hipótese de escalar um árbitro DESPREPARADO, para ser responsável em apitar tal jogo.

Infelizmente foi o que ocorreu na partida entre Camelão e Quadrilheiros B, em que o segundo saiu vitorioso pelo placar de 7 a 5.

Sem demérito ao time adversário, que jogou seu futebol, assim como o Camelão, que infelizmente, não estava no 'seu dia'.

No momento quente do jogo, que teve inúmeros lances polêmicos, houve uma jogada em que o atleta do Camelão interpretou de forma divergente do árbitro e foi tirar satisfação (até então comum em qualquer partida de futebol).

Ocorre que, uma pessoa de porte físico ''gordo'', contratado pela organização para ser o ''segurança'' da partida, entrou em campo e simplismente AGREDIU O ATLETA DO CAMELÃO!!!!! 

Isso mesmo, foi nítido, aconteceu ali, na manhã de sábado no Show de Bola, pela IX Floripa Cup, no campo 1, estava explícito para quem quisesse ver, um grande público presenciou o fato e não nos deixará mentir.

Sem entender o que estava acontecendo, logo todos os atletas do Camelão entraram em campo e a confusão se formou, lamentável, ainda mais que este estúpido animal, fantasiado de segurança da partida, teve a CARA-DE-PAU de pedir desculpa quando viu que o 'tempo havia fechado'.

Então é assim, joga a merda no ventilador e não vai querer que suje ninguém? (desculpe a expressão).

O fato foi acompanhado de perto pelo Sr. Maurício dos Santos, coordenador de arbitragem da Fut7-SC, que merecidamente merece o posto de um dos melhores ábitros de futebol sete do Brasil, pois tem que ter personalidade, assumir o que foi FATO.

Foi tão verídico e vergonhoso para os dois infelizes, tanto árbitro quanto segurança, que em um consenso dos capitães das duas equipes, junto do coordenador de arbitragem da Fut7-SC, que o mesmo, deu continuidade na partida, assumindo o posto de juiz da partida com personalidade.

Aí, não houve mais desculpas, que em um lance de infelicidade e infantilidade principalmente, o atleta do Cameão pôs a mão na bola em um lance que já estaria perdido, ocasionando o pênalti a favor dos Quadrilheiros.

Foi o cúmulo, demos Adeus a competição por fatos lamentáveis, e não pensem que queremos 'tirar nossa parcela de culpa da reta', apenas mencionamos o que foi fato.

Fica aqui o agradecimento à organização do torneio, que por sua vez é responsável por este ser o maior torneio de futebol sete do sul do país, e todos sabem que é verdade.

Infelizmente, ninguém é perfeito, e nunca vamos acertar em tudo que fizemos.

Nós, atletas/dirigentes/presidentes das equipes, sabemos da responsabilidade que é estar ali como organizador, árbitro, segurança, coordenador, etc. E é por isso que cobramos mais preparação principalmente dos árbitros.

Árbitros? Estes que realmente são o que o nome denomina, dá para contar nos dedos, e acho que manchar o nome ARBITRAGEM por causa de uns e outros despreparados é desnecessário, e isto nós sabemos que o Sr. Coordenador de Arbitragem da Fut7-SC há de concordar.

Tudo bem, que eles saem de casa para apitar, deixam filhos e esposas em casa, mas não é o contrário com os atletas, muitos trabalham, pedem folga para poder ir jogar pois sabem da responsabilidade que é.

Pedimos por aqui, para que atentem nestes dois tópicos, SEGURANÇA E ARBITRAGEM, para a próxima edição, e fica também o lamento de nossa parte pelo fato ocorrido no jogo Camelão x Quadrilheiros B.

Sem mais, 

Camelão Fut-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário