quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hoje é dia de festa!!! Camelão Fut-7 completa 1 ano de vida!

Após reunir seus amigos no final de 2010 para jogar a Copa Guarujá com a equipe da Adriano Imóveis, os amigos Augusto e Díde resolveram fundar uma equipe para disputar os campeonatos de futebol 7 da região.

Foi aí que veio a idéia do fundador Augusto Areias firmar uma parceria com o proprietário do maior e melhor centro de compras da grande Florianópolis, o Centro Comercial Camelão.

O nome da equipe se deu à parceria que fora firmada, por se tratar de um patrocinador diferenciado, que bancaria todos os custos da equipe, colocando o nome do time com o mesmo da empresa, mas fugindo dos ditos "times de funcionários".

Na época, com um projeto singelo e com nenhuma experiência no futebol society, muito menos em presidir um time, Augusto e Díde chamaram seus amigos e começaram uma trajetória vencedora.

Na III Sul da Ilha Cup, a equipe saiu invicta da competição, empatou com tradicionais equipes como Supersul e Beira-Rio, e foi eliminado pelo segundo nas quartas-de-finais da competição, na disputa de Shoo-out.

Veio então a Floripa Cup, mas antes dela, na Copa Master, muitas brigas e discussões estariam rompendo a parceria dos amigos fundadores que, por decisão (hoje tratada de forma imatura) do presidente da equipe, resolve-se então desmanchar o vínculo do atleta e fundador da equipe Díde com o Camelão Fut-7. Após vários problemas ocorridos na referida competição.

Na IX Floripa Cup foram até as quartas-de-finais, e perderam em um jogo polêmico para o Quadrilheiros B, onde a arbitragem tumultuou a partida, e a imaturidade de alguns (pouquíssimos) atletas da equipe fez com que o tumulto se generalizasse.

Passada a régua, o presidente da equipe que vos escreve, adotou uma nova filosofia para o time, repatriando seu amigo e co-cunhado Díde, um dos fundadores, para a zaga e dali não saiu mais.

O segundo semestre foi de extrema ascenção. Apesar de nenhum título em 2011, pode-se dizer de boca cheia que o Camelão Fut-7 foi a prematura equipe que mais amadureceu e cresceu em termos de comportamento, futebol e estrutura.

Com a parceria feita novamente entre os seus fundadores, muitos atletas passaram e vestiram a camisa amarela, e hoje, novos jogadores estão aí para fazer crescer ainda mais este time de vencedores.

Na IV Sul da Ilha Cup, foi 4º colocado, na São José Cup foi 3º, e na Floripa Cup 10 (após ganhar a vaga para a série C), a equipe foi vice-campeã.

Matheus, que também foi um dos idealizadores do time, e Fernando que chegou no segundo semestre à equipe, formam hoje a diretoria do clube junto dos presidentes Augusto Areias e Thiago Vinícius (Díde).

No final de ano, às vesperas do Campeonato Catarinense de Futebol 7, o Camelão Fut-7 firmou uma parceria com o Guarani de Palhoça, e passou a ser um clube de camisa, um grande feito que já era prometido desde sua fundação.

Foi aí que veio o Estadual de Fut-7, onde a equipe, embalada, fez a maior goleada da competição (6x0 em cima do Bugre do Oeste na 1ª rodada), e deu trabalho aos adversários mais experientes, não se classificando por mínimos detalhes.

No Sul-Brasileiro a mesma coisa, deu trabalho e venceu apenas 1 (uma) partida (em cima do Atlético Canoense/RS), e deixou escapar a classificação na partida diante do Avaí/Buxa, onde a arbitragem influenciou e muito.

Passada a régua, a Copa do Empreendedor de Palhoça serviu de lição para a equipe, pois se não levar a sério quaisquer torneio que seja, fica pelo caminho, e lá não foi diferente, ficou com a 4ª colocação devido à falta de comprometimento de alguns atletas.

A festa de encerramento foi um sucesso, encerramos o calendário com um delicioso carreteiro, após ter realizado uma ilustríssima pelada beneficente, arbitrada pelo querido Margarida.

Em 2012 a diretoria promete grandes realizações, em se tratar de um ano competitivo e de grande crescimento da modalidade. Vamos esperar para ver!

Logo mais, às 22h, na sua nova sede (ARCO), a equipe fará um treinamento coletivo e após o treino, fará um delicioso churrasco KRETZER, feito pelo nosso amigo Guga Kretzer.

PARABÉNS CAMELÃO FUT-7, E MUITO OBRIGADO AOS PATROCINADORES QUE ACREDITARAM EM NOSSO PROJETO ESPORTIVO, MUITO SUCESSO A TODOS NÓS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário