segunda-feira, 25 de junho de 2012

Camelão está na ELITE da Floripa Cup!!!!

A tão sonhada vaga na série A, do maior torneio de futebol sete do sul do país, foi alcançada pelo Bugre no último sábado, após vencer a LDU por 5 a 2 e conquistar o 3º lugar da série B.
Em apenas 3 edições consecutivas, o Camelão chega à 1ª divisão de Floripa, após disputar séries D, C e B.
A equipe, fundada em 08 de fevereiro de 2011, fez sua 3ª participação no torneio (Floripa Cup), e tudo começou na 9ª edição do campeonato, que, apesar de cair nas quartas-de-finais, devido à desistência na terceira divisão, e à sua colocação geral na edição anterior, disputou a 10ª edição da Floripa Cup no semestre seguinte (2011.2) já na série C.

Foi dali que o grupo passou a agir de forma mais madura e seguiu seu objetivo traçado "à risca": chegar à tão sonhada elite do futebol sete.

Com uma campanha invejável, de muita dedicação, fez a melhor campanha até a final, onde, infelizmente, ficou com o vice-campeonato da competição, deixando escapar o título para a equipe do Cevada.

Passou o ano, a equipe do Camelão, já representando o Guarani de Palhoça, chegou à série B em 2012 como favorita, junto de Cevada, Gremio Lamin, entre outros.

Após fazer uma bela campanha na primeira fase, caiu na semi-final para a até então, melhor campanha, da equipe do Gremio Lamin.

Como a série B dá 3 (três) vagas para à 1ª divisão, a pressão foi ainda maior: matar ou morrer contra a LDU na disputa de 3º lugar da competição.

O grupo mostrou, durante toda a semana de preparação, que este grito de "AGORA É SÉRIE A!", estava entalado na garganta, e via-se em cada atleta que a vaga não seria de ninguém além de nós, do Camelão.

O dia chegou e sábado todos estavam anciosos, o que exaltou um pouco durante a partida, mas nada que fosse ofuscar o brilho da equipe.

Um jogo digno de série A, todos correndo até o fim, sem bola perida. 5x2, apito final e objetivo alcançado: ESTAMOS NA ELITE.

Jogaram para o Camelão: Jê (Guh), Balbino (Dídi/Renan), Matheus (Vini), Posada (Dani), Bicudinho (Sarará), Luquinha (Emerson), Akcell (Dheividi).

Todos os atletas estão de parabéns, aos que jogaram, aos que torceram, aos que de alguma forma contribuíram para o crescimento desta equipe.

Temos que agradecer aos nossos patrocinadores, que sem eles nada disso seria concretizado: Centro Comercial Camelão (o maior e melhor centro de compras da região), Motel Supreme, Flamegás (Nacional Gás, Lifan Motors Fratello, CFA Soccer Forquilhinha (Quadra do Hudson).

Agradecer também à parceira PlayEsporte, que registrou todos os lances da equipe no campeonato, mostrando que estamos aqui apenas com uma intenção: JOGAR FUTEBOL.

Aqui nada se inventa, tudo se registra, estamos trilhando nosso caminho com muita humildade e dedicação. A família Camelão veio para fazer história!!!!!!!!!!!!

Queremos agradecer também à todos os amigos que apoiaram, às famílias, às namoradas e a todos os envolvidos com este time. Aos que já vestiram esta camisa e colaboraram para chegar aonde chegamos, vocês também são um pedaço dessa história.

VAMO QUE VAMO CAMELÃO, AGORA É SÉRIE A MEU AMIGO!!!!!

Após o jogo, a comemoração estendeu-se pela noite, com uma divertida festa junina, confira algumas fotos:





A equipe do Guarani Camelão tem o apoio de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário