quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jogo polêmico e destaque negativo para arbitragem.

Em jogo válido pela segunda rodada da IV Sul da Ilha Cup, Camelão e Beira-Rio se enfrentaram e tudo indicava ser um grande jogo, o que para os 'bons-olhos' realmente foi.

As duas equipes com um excelente toque de bola mostravam que 'se entendiam com a pelota', até que entrou em cena o juíz, um infeliz que protagonizou um vexame para a arbitragem do sete.
O jogo estava acirrado, pênaltis marcados para os dois lados, o goleiro Gustavo, do Camelão, se destacando ao defender o pênalti cobrado pelo atleta do Figueirense, que já havia sido um lance extremamente duvidoso ao ser marcado pelo jovem árbitro Otto Santos da Silva.

Após uma cotovelada do atleta do Figueirense no rosto do atleta do Camelão, o árbitro, na cara-de-pau, aplicou um cartão amarelo para o atleta....DO CAMELÃO!!! (Dá pra entender?)

O jogo seguia empatado até que, depois de inúmeros cartões amarelos (conhecidentemente aplicado apenas ao Camelão), este juiz expulsou o capitão da equipe, Luquinhas, por reclamação, após ter questionado a não-marcação de uma falta cometida pelo zagueiro adversário.

Mesmo com um a menos, o Camelão trabalhava bem com a bola nos pés, valorizando a posse de bola, e de repente, quando este mesmo zagueiro do Figueirense deu outra cotovelada no atacante do Camelão, do banco foi perguntado: 'Não vai marcar falta?!?!?!'

Novamente, por causa de uma pergunta, mais um atleta do Camelão expulso, e logo depois, outro atleta do banco expulso sem ninguém, nem mesmo o mesário da partida - ábitro Luiz Alberto Jeremias, entender.

Agora nos perguntamos: o quê o árbitro L. Alberto Jeremias, experiente ábitro do sete catarinense, estava sendo o mesário de uma partida importantíssima como esta, e sendo comandada por Otto Santos da Silva, que já tinha sido banido da I edição da Sul da Ilha Cup por apitar desse jeito cometendo erros exorbitantes?

A partir daí, o Camelão com 4 (quatro) atletas de linha em campo, não conseguiu segurar o resultado e saiu derrotado por 5 a 3.

Fica aqui a indignação da equipe, e é nítido que não vêem com bons olhos o time do Camelão, o porquê não dá pra saber, mas todos estão de cabeça erguida para o decorrer da competição, e ainda com chances de classificação, a equipe vai em busca das vitórias na competição, com a cabeça no lugar.

Outro fato intrigante foi a matéria postada pela equipe do F7  News, que, o que era para ser imparcial independente de competição, equipe, federação, arbitragem, entre outros, vem 'tampando o sol com a peneira' ao não publicar e 'cornetar' a arbitragem ou federação, apenas as equipes, que pagam para competir e conseqüentemente se indignam ao ver aqueles que 'recebem', estragar com o projeto de muitos.

Para a próxima rodada, o Camelão, com 3 (três) desfalques, vai em busca de sua primeira vitória diante do Desportivo Califórnia, que ocupa a 4ª posição do Grupo D.

Na noite de ontem (19), foi realizado um amistoso com a boa equipe do Hercílio Luz, e esta equipe, como na competição, novamente surpreendeu, após estar o tempo todo atrás no placar, nos últimos instantes virou a partida para 4 a 3.

Para o que muitos estão pensando, vai a mensagem: Estamos trabalhando para buscar nosso primeiro título, com a cabeça no lugar, e futebol de alto nível dentro das quatro linhas. Ninguém é cego para não enxergar a qualidade deste time, e independente de arbitragens ou reportagens que tentam (ou não?) derrubar este grupo, saibam que nosso projeto é diferenciado e vai longe!

2 comentários:

  1. Fala amigos, nao tive oportunidade de ver a partida de vocês, pois estávamos no jogo ao lado. Mas acredito que o árbitro que apitou não foi o otto, foi o outro magrinho, não?? Sobre o Jeremias, nem comentamos mais nada, pois só a FUT7-SC não enxerga que é o árbitro que mais causa polêmica no futebol 7 catarinense. A respeito do amistoso essa semana, não tinha como. Se rolar semana que vem, aviso. Abraço

    ResponderExcluir
  2. vocês estão corretos. Têm dois ottos: http://fut7sc.blogspot.com/2010/10/confira-os-arbitros-federados-grande.html

    o polêmico é o otto santos da silva

    abraço

    ResponderExcluir